Wisework

Variáveis_Wisework_Vetor-01

A Wisework Accounting visa englobar vários parâmetros dentro da área da Contabilidade, que se destacam abaixo: 

I. Consultoria Fiscal e Financeira:

  • Consultoria e acompanhamento fiscal regular;
  • Prestação de serviços de outsourcing na área fiscal;
  • Diagnóstico, planeamento e prevenção fiscal;
  • Revisão de Declarações Fiscais;
  • Acompanhamento de ações inspetivas da administração fiscal;
  • Apuramento e estimativa fiscal do fecho de contas;
  • Apoio ao contencioso – reclamações e impugnações;
  • Estimativa de impostos sobre Lucros (IRC);
  • Procedimentos em sede de IVA, IRC, etc

II. Contabilidade Geral e Analítica:

  • Contabilidade organizada (elaboração da contabilidade, elaboração das declarações fiscais, processamento de salários, prestação de contas);
  • Estudos para implementação de contabilidade analítica;
  • Contabilidades não organizadas (elaboração da contabilidade, declarações fiscais, processamento de salários e segurança social);
  • Gestão de imobilizado;
  • Gestão de stocks;
  • Processamento de salários e assessoria laboral;
  • Apoio em políticas de encerramento de contas;
  • Planeamento estratégico;
  • Organização, classificação e registo de documentos;
  • Elaboração e emissão de balancetes mensais;
  • Cumprimento das obrigações fiscais nos prazos legalmente estabelecidos;
  • Elaboração das Demonstrações Financeiras da empresa (Balanço, demonstração de Resultados por naturezas e por funções, demonstração de Fluxos de Caixa);

III. Planos de Negócio e Análise de Viabilidade:

Participação na avaliação prévia das implicações fiscais decorrentes da implementação de produtos/serviços, transações ou operações, ajudando o cliente a tomar a melhor decisão com consciência dos riscos e vantagens fiscais.

  • Auditorias Internas globais e/ou sectoriais:
      • Disponibilidades;
      • Vendas e cobranças a clientes;
      • Compras e dívidas a pagar;
      • Recursos humanos;
      • Existências;
      • Imobilizado;
      • Produção.
  • Avaliação de sistemas de controlo interno:
      • Operacional;
      • Contabilística;
      • Financeira;
      • Gestão;
      • Elaboração de manuais de procedimentos e de controlo interno.

IV. Apoio de Gestão:

  • Controlo da faturação;
  • Controlo de cobranças;
  • Registo e controlo de contas correntes de Clientes, Fornecedores e Outros;
  • Gestão de Tesouraria;
  • Pagamento de impostos;
  • Pagamentos a fornecedores;
  • Registo e controlo de Compras;
  • Registo e controlo de Stocks;
  • Registo e controlo de Imobilizado;
  • Criação de sistemas de informação e controlo interno adequado.