A Wisework Accounting visa englobar vários parâmetros dentro da área da Contabilidade, que se destacam abaixo:
I. Consultoria Fiscal e Financeira:
- Consultoria e acompanhamento fiscal regular;
- Prestação de serviços de outsourcing na área fiscal;
- Diagnóstico, planeamento e prevenção fiscal;
- Revisão de Declarações Fiscais;
- Acompanhamento de ações inspetivas da administração fiscal;
- Apuramento e estimativa fiscal do fecho de contas;
- Apoio ao contencioso – reclamações e impugnações;
- Estimativa de impostos sobre Lucros (IRC);
- Procedimentos em sede de IVA, IRC, etc
II. Contabilidade Geral e Analítica:
- Contabilidade organizada (elaboração da contabilidade, elaboração das declarações fiscais, processamento de salários, prestação de contas);
- Estudos para implementação de contabilidade analítica;
- Contabilidades não organizadas (elaboração da contabilidade, declarações fiscais, processamento de salários e segurança social);
- Gestão de imobilizado;
- Gestão de stocks;
- Processamento de salários e assessoria laboral;
- Apoio em políticas de encerramento de contas;
- Planeamento estratégico;
- Organização, classificação e registo de documentos;
- Elaboração e emissão de balancetes mensais;
- Cumprimento das obrigações fiscais nos prazos legalmente estabelecidos;
- Elaboração das Demonstrações Financeiras da empresa (Balanço, demonstração de Resultados por naturezas e por funções, demonstração de Fluxos de Caixa);
III. Planos de Negócio e Análise de Viabilidade:
Participação na avaliação prévia das implicações fiscais decorrentes da implementação de produtos/serviços, transações ou operações, ajudando o cliente a tomar a melhor decisão com consciência dos riscos e vantagens fiscais.
- Auditorias Internas globais e/ou sectoriais:
- Disponibilidades;
- Vendas e cobranças a clientes;
- Compras e dívidas a pagar;
- Recursos humanos;
- Existências;
- Imobilizado;
- Produção.
- Avaliação de sistemas de controlo interno:
- Operacional;
- Contabilística;
- Financeira;
- Gestão;
- Elaboração de manuais de procedimentos e de controlo interno.
IV. Apoio de Gestão:
- Controlo da faturação;
- Controlo de cobranças;
- Registo e controlo de contas correntes de Clientes, Fornecedores e Outros;
- Gestão de Tesouraria;
- Pagamento de impostos;
- Pagamentos a fornecedores;
- Registo e controlo de Compras;
- Registo e controlo de Stocks;
- Registo e controlo de Imobilizado;
- Criação de sistemas de informação e controlo interno adequado.